Segunda Opinião

Conheça os detalhes do assunto

Vindo de fora do Rio ?


Por que se tratar no Rio de Janeiro? 

O Dr. Luiz Araujo trabalha com uma equipe de ponta para oferecer o melhor tratamento multidisciplinar do câncer no Rio de Janeiro. A proximidade com o INCA e do recentemente estabelecido Hospital das Américas faz com que o Rio de Janeiro tenha um corpo de profissionais do mais alto gabarito para atender as demandas em todos os níveis do tratamento. A cidade conta com hospitais equipados e preparados, equipamentos de radioterapia de última geração, tumor boards de discussão de casos por especialidade, um parque super moderno de testagem molecular e cirurgiões com experiência em procedimentos avançados como a cirurgia robótica.

 

Onde ficar?

As unidades de atendimento estão nos bairros Botafogo e Barra da Tijuca, dois polos da Medicina no Rio de Janeiro. Esses bairros também contam com uma rede de hospitais de excelência para atender os pacientes com câncer. Nos links abaixo, você vai encontrar uma rede de sugestões sobre hospedagem nesses bairros.

Não deixe de nos contatar para mais detalhes.

 

Barra da Tijuca:
Um dos principais diferenciais do MDX MEDICAL CENTER é a localização estratégica, na Avenida das Américas. No coração da Barra da Tijuca, próximo aos principais Shoppings e condomínios, com fácil acesso a Linha Amarela, Metrô, BRT e demais regiões do Rio.
Para maiores informações, consulte o trajeto da sua localização até o nosso endereço no Google Maps clicando aqui 

 

Botafogo:
Localizado no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, próximo à estação do Metrô de Botafogo, Shopping Rio Sul, e com as principais linhas de ônibus.
Para maiores informações, consulte o trajeto da sua localização até o nosso endereço no Google Maps clicando aqui 

 

Fotos

Quando consultar uma segunda opinião médica ?

O que é?

A segunda opinião é uma consulta com um médico de referência em determinado assunto. Pode ser indicada pelo primeiro médico ou ser agendada espontaneamente pelo próprio paciente ou familiar.

 

Por que a segunda opinião é importante?

Ao contrário do que se pode pensar, escutar a opinião de um segundo médico oncologista é uma etapa importantíssima do seu tratamento. A segunda opinião vai te dar segurança de estar fazendo o melhor tratamento e que todas as opções tenham sido oferecidas. É comum que o tratamento seja trocado nesta consulta, ou que novas alternativas sejam propostas, de acordo com cada caso. Na segunda opinião podem ser solicitados exames de medicina personalizada, que vão ajudar a escolher a melhor opção de tratamento como as terapias alvo e a imunoterapia.

 

Quando procurar uma segunda opinião?

Para que você tenha o máximo de benefício com essa consulta, é ideal que a segunda opinião aconteça antes mesmo de iniciar um tratamento, seja uma cirurgia, uma radioterapia ou uma quimioterapia. No entanto, a segunda opinião pode fazer a diferença mesmo em fases mais avançados do tratamento.

 

O que levar na consulta de segunda opinião?

É importante levantar o máximo de informações possíveis sobre o seu diagnóstico. Idealmente, os exames podem ser enviados na véspera da consulta para que o seu caso seja visto com mais detalhes.

Não deixe de nos contatar para mais informações.