Notícias

Fique por dentro das últimas notícias

Cerimônia de Posse | SBOC-RJ

A cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc) - Regional Rio de Janeiro , para o biênio 2017/2019, aconteceu no último sábado, 27, e foi seguida de um almoço comemorativo. O presidente empossado, Luiz Henrique de Lima Araújo, destacou os desafios recentes na área de oncologia, especialmente com a crise na saúde pública do estado. O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, esteve presente na solenidade.

"Estamos vivendo uma era interessante na oncologia, porque temos novas opções terapêuticas a cada semana. Mas elas estão cada vez mais caras. Ao mesmo tempo, vivemos no estado do Rio de Janeiroum momento de crise econômica e política; então temos vários serviços de oncologia que não estão funcionando de forma ideal. Assim, mais do que nunca, a Sboc vai ter que trabalhar junto ao CREMERJ, aos hospitais federais e às demais sociedades para otimizar o acesso dos pacientes aos melhores tratamentos contra o câncer. Temos um desafio enorme para os próximos dois anos", discursou.

Nelson Nahon destacou a importância da Sboc.
"O Rio de Janeiro vive, hoje, a maior crise da saúde de sua história. Os hospitais federais têm um déficit de três mil profissionais. No CREMERJ, nós fizemos um estudo sobre oncologia há dois anos, em 19 unidades do Rio de Janeiro, e observamos a demora que o paciente do SUS encontra para ter o diagnóstico e o tratamento. Visitamos o Hospital Federal de Bonsucesso, e metade dos quimioterápicos estava em falta. Voltamos seis meses depois, e a situação continuava a mesma. Por isso, estaremos unidos à Sboc nessa luta incessante pela medicina ética e pelas boas condições de trabalho e de atendimento para nossos pacientes", disse o presidente do CREMERJ.

Também foram empossados a vice-presidente Mariana Siqueira; a secretária geral Maria de Lourdes de Oliveira; a secretária de Comunicação Social Maria de Fátima Gaui; o tesoureiro Eduardo Paulino; os membros da Comissão de Ética Bruno França, Fernando César Almeida e Vitor Marcondes; e os membros do Conselho Fiscal Andréa Cristina, Fernando Peton e Roberto Gil. Compareceram à cerimônia representantes das sociedades regionais de Pediatria, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Urologia.

 

Fonte: https://www.cremerj.org.br/informes/exibe/3787

1 Estudo Câncer de Mama
Estudo Câncer de Mama

O câncer de mama é a neoplasia mais comum em mulheres em todo o mundo. O Instituto COI...

0 Centro Oncológico - Samaritano
Centro Oncológico - Samaritano

Centro Oncológico no Samaritano Botafogo A unidade faz parte do Americas Centro de...

1 Biópsia Líquida
Biópsia Líquida

O que é a biópsia líquida?  Há mais de 150 anos, o...

0 Medicina Personaliza - Câncer de Pulmão
Medicina Personaliza - Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão é o mais frequente em todo o mundo e corresponde a 11,6%...